Nota de solidariedade à comunidade da Escola Estadual Raul Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190315_suzano
O SISMMAC e o SISMUC manifestam solidariedade à comunidade da Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade de Suzano, vítima de um atentado que deixou 10 mortos e 23 feridos. O massacre, que ocorreu na última quarta-feira (13), tirou a vida de sete alunos e uma trabalhadora da unidade, além dos dois atiradores – que cometeram suicídio após o crime. Esse é um momento de profunda tristeza e a comunidade escolar necessita de suporte emocional.
Enquanto representantes dos servidores municipais de Curitiba repudiamos ações violentas contra minorias sociais, como parece ser o caso do crime. E é nesses momentos que a nossa luta por uma sociedade igualitária e livre da exploração do homem pelo homem se faz ainda mais necessária.
Vivemos em um mundo que está cada vez mais adoecido. É possível que enfrentemos mais situações trágicas como esta, como a que ocorreu em Suzano, enquanto nossa sociedade promover desigualdade, machismo, racismo, LGBTfobia e uma cultura de ódio e violência. Por isso, seguimos firmes na luta pela transformação da sociedade e pela emancipação humana.

Posts Relacionados