• Home
  • »
  • Tag-Saúde
  • »
  • Entenda a cobrança da joia do ICS no contracheque de abril

Entenda a cobrança da joia do ICS no contracheque de abril

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20160427_ics
Cerca de 339 servidores se depararam com a cobrança da joia do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) no último contracheque disponibilizado pela Prefeitura, agora no final do mês de abril.

A direção do SISMMAC entrou em contato com o ICS para averiguar, e a administração do Instituto nos informou que estão fazendo um levantamento dos servidores que tiveram
mudança de cargo e, por algum motivo, não tiveram o desconto de joia nesse período.

O desconto que apareceu no contracheque de abril foi realizado antes do término desse levantamento. Consequentemente, o valor que deveria ter sido descontado na época da mudança de cargo não foi apurado.

Sendo assim, o ICS irá ressarcir o valor descontado no contracheque de abril. Depois do período de análise e do cálculo correto do valor a ser descontado, os servidores serão notificados da nova cobrança.

Para receber o ressarcimento, o servidor que teve a cobrança
indevida no contracheque de abril deverá ligar no 3330-6134 ou 3330-6061, e
falar com Rubens ou Marcos.

Sobre a legalidade do desconto

#@txt88@#Esse desconto é legal e está previsto na lei 9626/99. Essa lei está sendo revista por uma comissão composta por representantes dos quatro sindicatos e também pela administração municipal.

Devemos fazer o debate sobre
a modificação deste artigo em conjunto com todos os servidores, com o objetivo de entendê-lo dentro da previsão financeira para manutenção do Instituto.

Posts Relacionados