• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Servidores aprovam participação na Greve Nacional do dia 28

Servidores aprovam participação na Greve Nacional do dia 28

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20170424_assembleiaconjunta

A assembleia conjunta dos servidores municipais de Curitiba decidiu compor a Greve Nacional dos trabalhadores convocada para a próxima sexta-feira, dia 28 de abril. Mais uma vez, a exemplo da paralisação do dia 15 de março, a classe trabalhadora se coloca em movimento contra as reformas da Previdência e Trabalhista e também contra a Lei das Terceirizações.

#@txt393@#O funcionalismo público do município também está mobilizado contra o pacotaço de ajuste fiscal, proposto pelo prefeito Rafael Greca, que promove o desmonte dos serviços públicos da cidade.

No final da tarde desta segunda-feira (24), sete projetos que fazem parte do pacotaço de ajuste fiscal saíram da Procuradoria Jurídica da Câmara. Agora, os projetos devem seguir para a comissão de legislação e, depois, para as demais comissões.

#@txt394@#Por isso, a assembleia de hoje também já indicou a construção de uma greve geral dos servidores do município. O pacotaço de ajuste fiscal poderá ser votado na Câmara Municipal em meados de maio e a organização e resistência dos trabalhadores de Curitiba já começou!

A tarefa do momento é fazer o movimento crescer em todos os locais de trabalho da cidade. Além de convencer nossos próprios colegas, também precisamos conversar com os demais trabalhadores da cidade, que serão diretamente afetados, caso o pacotaço seja aprovado.

Posts Relacionados