É greve a partir do dia 12

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em assembleia unânime, o magistério decidiu entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de junho, por tempo indeterminado.

#@vej3@#A expectativa é que os quatro projetos que compõem o pacotaço, e que tramitam em regime de urgência, sejam votados no primeiro turno do plenário da Câmara Municipal no dia 12.

Para enfrentar mais essa batalha contra a retirada de direitos, nossa concentração começa bem cedo, às 7h, em frente à Câmara Municipal.

Greve Geral dos servidores

A greve unificada dos servidores municipais de Curitiba começa na próxima segunda e seguirá até que o pacotaço seja retirado de tramitação. Os trabalhadores do município representados pelo Sismuc, Sigmuc e Sinfisco também definiram pela deflagração da greve geral em Curitiba.

Mobilização

É importante que as professoras e professores da rede conversem com os colegas que ainda não estão convencidos da necessidade da greve. Vamos trazer esses trabalhadores da educação para a luta e garantir que toda a categoria esteja empenhada em defender direitos duramente conquistados e que agora estão ameaçados.

As professoras e professores que participaram da assembleia estão levando cartazes e panfletos que devem ser distribuídos para a comunidade. O material informa a população sobre a greve e também pede apoio para a luta dos servidores. O SISMMAC enviará os panfletos e cartazes para as escolas que não conseguiram estar presentes na assembleia.

Exemplos de luta

Os servidores de Porto Alegre e do Rio de Janeiro já nos mostraram que com luta é possível barrar ataques muito similares ao que o prefeito Rafael Greca pretende com o pacotaço.

Aqui em Curitiba já tivemos inúmeros amostras de que só a luta muda a vida e de que quando estamos organizados é possível reverter cenários e impedir ataques aos nossos direitos. Firmes!

Posts Relacionados