Na manhã desta sexta-feira (17) a Comissão Eleitoral
realizou uma reunião para estudar o decreto nº. 2030/2017, com as
alterações na lei de eleição de diretores, e para definir o calendário com os próximos encontros.
As reuniões da Comissão Eleitoral acontecem no 7º andar,
bloco C do Edifício Delta. Para entrar em contato e solicitar informações da
Comissão, ligue no número 3254-2398, ou envie um e-mail para [email protected].
A categoria também pode entrar em contato com as
representantes da direção do SISMMAC Viviane Bastos (98427-4375) e Mariana Navarro
(99233-8669). Confira a lista completa dos membros da Comissão aqui.
Vice-diretores das escolas municipais de Curitiba, foi publicada na última
terça-feira (14). Umas das principais mudanças foi a garantia de que todas as
unidades elegerão um diretor e um vice-diretor.
Outras
alterações afetam principalmente o aspecto organizacional do processo
eleitoral, como as alterações de prazo para a convocação do processo eleitoral,
que passa a ser 20 dias de antecedência à eleição. Prazos para recebimento de
impugnação de registro de candidatura, não admissão de registro de candidatura
e cadastro dos eleitores foram alterados para 10 dias antes da data de
votação.
Confira as principais Datas do Processo Eleitoral
21/11 – Realização da primeira Assembleia do Colegiado Eleitoral em que
ocorrerá eleição da mesa eleitoral, apresentação das chapas e entrega das
propostas de trabalho.
22/11 – Entrega da documentação da 1ª Assembleia à Comissão Eleitoral
23 e 24/11 Análise dos Registros de Candidaturas pela Comissão Eleitoral
27 a 03/11 – Propaganda Eleitoral das chapas deferidas pela comissão.
05/12 – Dia da Eleição
11/12- Divulgação do Resultado Final