Professores de 6º ao 9º ano organizam mobilização em reunião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Professoras e professores do 6º ao 9º ano da rede municipal estarão mobilizados contra o fechamento de turmas das séries finais. Essa foi a decisão encaminhada durante a reunião que aconteceu nesta segunda-feira (12), na sede do SISMMAC, para discutir estratégias contra o corte de turmas e outros problemas enfrentados nas unidades. 
A Prefeitura quer fechar turmas de 6º ano na rede municipal de Curitiba. De acordo com um levantamento nas escolas feito pela direção do SISMMAC, a administração municipal pretende fechar cerca de 20 turmas de 6º ao 9º ano. Se essa estratégia de sucateamento continuar, essas turmas não vão mais existir na rede.

Mobilização

Esse ataque da administração deve ser enfrentado com resistência! Por isso, foi decidido durante a reunião que o segmento da categoria vai intensificar a mobilização em defesa das turmas de 6º ao 9º ano. Serão realizadas panfletagens para conscientizar a comunidade escolar sobre a ameaça à educação pública. Clique aqui para ler a versão digital do panfleto feito pelo SISMMAC em conjunto com o SISMUC.
Além disso, a direção do SISMMAC enviou um ofício para a Prefeitura solicitando uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) para discutir sobre as pautas das séries finais. Para a encontro será produzido, em forma de dossiê, uma defesa pedagógica sobre o potencial e a importância das escolas de 6º ao 9º na rede municipal de Curitiba.

Confira o ofício em breve aqui.

Posts Relacionados