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Prorrogado prazo para inscrição de artigos para Revista Chão da Escola

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20190927_revista

O prazo para inscrição de artigos para a 17ª edição da
Revista Chão da Escola foi prorrogado.
Agora, você, professora ou professor da
rede, tem até o dia 18 de novembro para submeter o seu texto para análise do
Conselho Editorial da Revista.

Envio dos artigos

Os artigos devem ser enviados para o e-mail
[email protected] . Lembre-se se sinalizar a sua produção como artigo ou
relato de experiência no momento do envio.

Tema e critérios

#@txt1176@#Essa edição da Revista
terá o tema Educação Pública na Mira do
Ataque
! Nos tempos
sombrios em que vivemos, é imprescindível expor os problemas enfrentados no
chão da escola, com cortes nos investimentos e o sucateamento do ensino
destinado às filhas e filhos dos trabalhadores.

Os critérios que serão analisados pelo Conselho
Editorial podem ser conferidos nesta matéria. Eles dizem respeito tanto a
estrutural textual que os artigos e relatos devem ter quanto a critério
relacionados a relevância para o debate político pedagógico, que debata com a
realidade escolar e com os autores utilizados.

#@txt1177@#Essa edição da
Revista Chão da Escola contará com duas seções: uma destinada à artigos e
outra à relatos de experiência.
Por isso, é fundamental que o
próprio autor já indique, no momento da inscrição, para qual seção está
submetendo o seu texto. Confira abaixo as características que cada tipo de
produção deve ter:

• ARTIGOS:

Artigo sobre uma
pesquisa científica desenvolvida por meio da universidade ou de espaços de
formação não institucionais. O texto deve descrever qual é o objeto da
pesquisa, apresentar a metodologia e as referências bibliográficas utilizadas,
mostrar os resultados obtidos e, ao final, analisar as conclusões e possíveis
contribuições da pesquisa.

• RELATOS DE
EXPERIÊNCIA:

Apresentação de um
projeto ou experiência desenvolvida no chão da escola pelo professor (a) ou
grupo de professores (as). O texto deve descrever como o projeto foi
desenvolvido, quais foram as técnicas ou estratégias de intervenção utilizadas,
e deve trazer a reflexão sobre quais são as contribuições conceituais desse
projeto para o conjunto do magistério.

É importante
ressaltar que as dificuldades enfrentadas no chão da escola para
realizar projetos junto aos alunos ou à comunidade
também se encaixam
no tema proposta para essa edição da Revista.

É possível que
o lançamento da 17ª edição da Revista, previsto para o primeiro Conselho de
Representantes de 2020, também seja adiado.

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