• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Base aliada do Greca usa força policial contra os servidores em greve

Base aliada do Greca usa força policial contra os servidores em greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20191118_policialtrucu

Na manhã desta segunda-feira (18), os servidores municipais de Curitiba fizeram pressão na Câmara de Vereadores, em greve contra o novo pacotaço promovido por Greca para sucatear ainda mais o funcionalismo público.

E na tentativa de reprimir a manifestação dos servidores, a base aliada do Prefeito usa a força policial com violência, agressões e spray de pimenta. Dezenas de trabalhadores foram afetados pelo forte efeito do spray, e outros estão feridos pela truculência policial. Além disso, até agora três servidores que tentavam acompanhar a votação foram agredidos e detidos pela Guarda Municipal. Os Sindicatos, em conjunto com o departamento jurídico, estão acompanhando a situação.

Mesmo diante da manifestação e reivindicação dos servidores, os vereadores da Câmara começaram a votar os projetos do novo pacotaço. Para acelerar a retirada de direitos, a base aliada não está fazendo a defesa do voto, apenas abaixando a cabeça em total submissão às ordens do desprefeito Greca.

Com essa atitude vergonhosa, foi aprovado o Projeto de Lei que congela por mais dois anos os planos de carreira, com um substitutivo que dá a possibilidade da volta do auxílio transporte em pecúnia.

Os servidores continuarão FIRMES na Câmara Municipal contra o novo pacotaço e para denunciar esse descaso! É GREVE porque é GRAVE!

Posts Relacionados