• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Pagamento da ação dos sábados deve atrasar devido a erro da PMC

Pagamento da ação dos sábados deve atrasar devido a erro da PMC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20211013_acaosabado

A ação dos sábados trabalhados a mais em 2010 estava em vias de ser depositada para que o Sindicato fizesse o pagamento para as professoras e professores contemplados. Entretanto, na última semana, devido a um erro da Prefeitura, a ação retornou para o juiz responsável.

O desgoverno Greca já havia feito o depósito do valor da ação para o judiciário, porém, a Prefeitura depositou o valor total, sem separar a contribuição previdenciária para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). No momento em que realizou a petição, a administração informou à Justiça de que havia feito o depósito integral.

Agora, devido a esse erro da gestão Greca, o juiz terá que enviar a parte que compete ao IPMC para o Instituto para só então expedir o alvará de pagamento da ação.

Na prática, isso significa mais atraso para o pagamento de uma ação que os profissionais do magistério aguardam há anos e terão que esperar ainda mais por negligência da gestão Greca. Durante o tempo em que ficarem depositados, os valores serão corrigidos pela inflação.

Execução do segundo grupo da ação dos sábados

#@vej3@#A Prefeitura tem até o dia 25 de novembro para se manifestar na Justiça sobre os cálculos apresentados pelo Sindicato em relação ao segundo grupo da ação dos sábados trabalhados em 2010. Esse prazo foi fixado pelo juiz. No início de setembro, Prefeitura e Sindicato se reuniram para esclarecer todas as divergências antes do prazo judicial para que não sofrêssemos uma impugnação por parte da Prefeitura.

Sábados trabalhados entre 2011 e 2016

O SISMMAC já ganhou em primeira e segunda instância a ação que exige o pagamento de horas extras referente aos sábados trabalhados a mais entre 2011 e 2016. Ainda cabe recurso junto aos tribunais superiores em Brasília e é possível que a Prefeitura recorra mais uma vez com o objetivo de atrasar ao máximo o pagamento. De qualquer modo, essa já é uma vitória importante para o conjunto do magistério e faremos pressão para acelerar o pagamento.

Posts Relacionados