• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Para anistia valer é preciso fazer reposição

Para anistia valer é preciso fazer reposição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O decreto que anula a falta de 10 de abril foi assinado pelo prefeito municipal no dia 4 de dezembro. Com isto, devem ser suspensos todos os reflexos na ficha funcional e devolvidos os valores descontados, em janeiro.

A única condição imposta pela Prefeitura é a reposição do dia no calendário escolar.

Portanto, as escolas onde não foi organizada a reposição ou que receberam a negativa do Núcleo de Educação, devem fazer a reposição o mais rápido possível.

Lembramos que as conquistas decorrentes da paralisação de 10 de abril abrangeu todos os profissionais. Não será justo que a anistia seja negada justamente àqueles que se esforçaram para defender os direitos de todos nós.

Por isto, vamos investir na união da categoria e organizar as reposições para que todos sejam beneficiados pela anistia.

Os profissionais que tiverem negado o direito à reposição devem procurar imediatamente o Sismmac.

Reunião na SME
Na semana, a direção do Sismmac e professoras de CMEIs estiveram reunidas com representantes da Secretaria do Governo Municipal. Além do decreto da anistia, trataram da questão das férias nos CMEIs e a manutenção e ampliação do linhão ao Tatuquara.

A administração recebeu as reivindicações e comprometeu-se a encaminhar as negociações. Desta forma, conseguimos que fosse marcada para segunda-feira, dia 10, reunião de negociação com a Secretaria Municipal de Educação. Esperamos que o diálogo traga bons frutos ao magistério.

Para saber mais, clique aqui

Posts Relacionados