• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério volta às aulas e às lutas

Magistério volta às aulas e às lutas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Fevereiro. Passado o carnaval, o magistério municipal volta às atividades escolares. Ensinar, orientar e ver os alunos se desenvolvendo é algo que nos enche de alegria e satisfação. Rever os amigos e colegas e formar novas amizades também é gratificante neste clima de volta às aulas.

Mas fevereiro também é o mês de retomada das nossas lutas. Precisamos melhorar os salários, com a reposição das perdas históricas que achataram os salários da categoria. Queremos também que os profissionais do magistério sejam valorizados pelo tempo de serviço.

A defesa e a democratização do IPMC e do ICS, prevenção às doenças profissionais e o cuidado com a saúde nos locais de trabalho e formação continuada fazem parte de uma extensa pauta de reivindicações que está sendo elaborada pela direção do Sismmac.

A pauta começou a ser construída em seminário realizado em outubro. Será ajustada na reunião do Conselho de Representantes marcada para o dia 19 de fevereiro, terça-feira, no Sismmac, às 8 horas e às 13h30min.

O arremate final e a aprovação da pauta pela categoria ocorrem na assembléia geral convocada para o dia 20 de fevereiro, às 18h30min, também na sede do Sismmac.

A pauta de reivindicações do magistério municipal será entregue à administração municipal em 26 de fevereiro, em ato que a direção sindical está organizando e convocará a categoria para participar.

Depois disto, começa a fase de pressão sobre a Prefeitura Municipal para que as reivindicações sejam efetivamente negociadas e resultem em mais avanços para o magistério. Você está convidado a participar.

Posts Relacionados