• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Negociações não evoluem como deveriam

Negociações não evoluem como deveriam

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Desde o dia 10 de março os representantes do Sismmac e do Sismuc estão participando de reuniões de negociação com representantes da administração municipal.

Na avaliação da direção do Sismmac, as conversas estão muito abaixo das expectativas. As reivindicações mais fundamentais não têm resposta objetiva dos negociadores do governo. Ou negam ou adiam a solução de questão.

Isto ocorre porque a administração pública é representada por pessoas do terceiro escalão, sem poder de decisão. Até o momento nenhum secretário sentou-se à mesa de negociações, o que impede a costura de acordo nos termos mais polêmicos.

Sem palavra
Quando entregaram a pauta de reivindicações aos secretários de Recursos Humanos Arnaldo Agenor Bertoni e da Educação Eleonora Fruet, foi solicitado que a PMC enviasse pessoas com poder de decisão às reuniões. Bertoni assegurou que seus negociadores teriam autonomia. Mas o que se observa é que o secretário não cumpriu com sua palavra.

A PMC adotou a mesma estratégia de embromação no ano passado. E as negociações só evoluíram depois que o magistério municipal foi às ruas e fez pressão. Com os servidores na rua a conversa é bem diferente.

Assembléia no dia 27
Portanto, fique atento às convocações do Sismmac. No dia 27 de março, quinta-feira, às 18h30, realizaremos assembléia na sede do Sismmac para avaliar as negociações e definir novas estratégias de mobilização.

Precisamos que você participe e que convoque seus colegas a participar. Somente com a categoria mobilizada e na luta alcançaremos conquistas!

Posts Relacionados