• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores definem ações em defesa do ICS

Servidores definem ações em defesa do ICS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os profissionais do magistério e demais servidores municipais realizaram assembléia unificada na noite de quarta-feira, 30 de julho, no salão da Igreja do Bom Jesus, no Centro de Curitiba.

O tema em discussão foi a luta das categorias na defesa do ICS (Instituto Curitiba de Saúde), cuja manutenção vem sendo questionada por Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público.

Uma das principais deliberações foi a elaboração de projeto de lei a ser proposto a vereadores para que apresentem na Câmara Municipal. O projeto conterá as propostas dos servidores para mudanças importantes no instituto que, inclusive, levem à extinção da ação civil pública.

Uma das propostas é transformar o ICS em autarquia, para maior controle e fiscalização por parte dos servidores. Outro item do projeto é o fim do desconto no 13º salário.

Foi também deliberada a realização de dois atos em defesa do ICS. Um na frente do próprio instituto e outro por ocasião da entrega do projeto de lei aos vereadores.

Em 28 de agosto, às 15 horas, haverá assembléia conjunta de aposentados do magistério e das demais categorias de servidores para eleger os representantes deste segmento no ICS. A assembléia será no salão do Sismuc.

Durante a assembléia uma pessoa que disse representar o prefeito afirmou que a PMC está reabrindo as negociações sobre o ICS. No entanto, nem o Sismmac nem o Sismuc receberam qualquer comunicado oficial da administração municipal para confirmar a intenção.

Posts Relacionados