• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores de Ed. Física se mobilizam contra remanejamento

Professores de Ed. Física se mobilizam contra remanejamento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A portaria que disciplina o remanejamento 2008 mexe profundamente com o magistério, especialmente os professores de Educação Física. Assembléia da categoria para debater o assunto foi convocada para 4 de dezembro

Para tentar resolver as discrepâncias do processo de remanejamento de 2008, o magistério elaborou suas propostas em encontro, conselho de representantes e assembléia. A Secretaria da Educação rejeitou qualquer negociação do tema e agora, além de manter os problemas, age para aprofundá-los.

A nova portaria de remanejamento mexeu agora com professores/as de Educação Física. Em 24 de novembro, dois dias antes do início das inscrições para o concurso de remanejamento, a administração municipal entregou na Comissão do Remanejamento uma portaria que manteve o remanejamento ex officio, por decisão unilateral e conveniência da Secretaria de Educação (SME).Com isso, a SME pode continuar ‘revirando’ sem aviso prévio a vida funcional de professores/as.

Profissional de Educação Física que não completar a jornada (16 horas com atividades em sala) em uma escola deverá completá-la em outra, portanto, terá que trabalhar em mais de uma escola.

Infelizmente a direção do Sismmac já ouviu de representantes da PMC que isso é só o começo. Procedimentos iguais serão adotados e turmas da 5ª à 8ª séries e artes já são apontadas como próximas áreas a serem atingidas pela medida.

Proposta da categoria
Essa proposta desconsidera a importância desse professor(a) na construção, avaliação e reencaminhamento do projeto político-pedagógico da escola, precarizando sua atuação e, por conseqüência, o processo pedagógico da escola.

O Sismmac defende a proposta de que a jornada seja completada com outras atividades pedagógicas (como projetos de dança, xadrez, psicomotricidade,…) na mesma unidade escolar, como já ocorre em várias escolas.

Além desse desrespeito com professores/as da Educação Física, a administração está ignorando sua obrigação de implementar a Lei do Piso Nacional no ano letivo de 2009. A lei estabelece no mínimo 1/3 (33,33%) da carga horária (6h40min para jornada de 20h) para hora-atividade (permanência).

Com a portaria, o professor que se torna excedente na unidade escolar passa a ocupar vaga provisória. Portanto, perde a vaga fixa que tinha conquistado no remanejamento. Mesmo aqueles que já estão com vagas fixas em escolas deverão se submeter a esta nova regra.

A portaria legaliza a incompetência e a imoralidade. O/A professor/a planeja sua vida funcional e pessoal de acordo com as vagas estabelecidas pela PMC e pode ter sua vida afetada profundamente por acreditar nas vagas que aparecem no concurso de remanejamento.

Mostre sua indignação
Os servidores devem mostrar sua indignação frente a esse abuso e descaso da PMC com sua vida funcional e que determina em grande medida sua vida pessoal. Envie reclamações aos chefes de núcleos, à secretaria de Educação e de Recursos Humanos e ao próprio prefeito.

Telefones
Gabinete do Prefeito – 3350-8484
Gabinete da Secretária de Educação – 3350-3112
Reclamações – 156
Fax
Gabinete da Secretária de Educação – 3350-3131
E-mails de chefes de gabinete
[email protected]
[email protected]

Assembléia
Para debater a questão e definir ações em conjunto. o Sismmac está convocando toda categoria para uma
Assembléia Geral
Dia 4 de dezembro, quinta-feira
Às 18h30min
na sede do Sismmac, à al. Dr Muricy, 54, 10º andar, Centro, Curitiba

Conversem com os colegas da importância de não deixarmos que essas ações arbitrárias e descabidas se efetivem e vamos à assembléia!

Importante
Para o Concurso de Remanejamento 2008 em si, indicamos à categoria que observem no edital as 41 escolas passíveis de redimensionamento, segundo a secretaria, e que podem sofrer perder de vagas, para tentar prevenir futuras surpresas negativas.

Posts Relacionados