• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Petroleiros param por 24h em defesa do petróleo brasileiro

Petroleiros param por 24h em defesa do petróleo brasileiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Atenção: Apóie a luta dos petroleiros na defesa do petróleo brasileiro. Entre no site O Pré-Sal é do povo e deixe seu apoio em favor da soberania brasileira sobre as reservas de petróleo.

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás paralisam suas atividades por 24 horas nesta terça-feira, dia 16, a fim de pressionar o Governo Federal para cancelar a 10ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratório de Petróleo e Gás Natural da Agência Nacional do Petróleo – ANP, prevista para ocorrer no próximo dia 18.

A deliberação da categoria seguiu a orientação da FUP (Federação Única dos Petroleiros) e sindicatos filiados, que lutam insistentemente por um novo marco regulatório do setor petróleo, que garanta o monopólio da união sobre as reservas, a re-estatização da Petrobrás, a re-incorporação da Transpetro e demais subsidiárias, e a destinação social dos recursos oriundos da extração e produção de petróleo.

Nas unidades do Paraná e Santa Catarina ficou deliberado que a mobilização será integral na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e no Terminal Transpetro de Paranaguá. Já nas demais bases, como os terminais Transpetro de Santa Catarina, Usina do Xisto, entre outras, as assembléias aprovaram um atraso de 4 horas na entrada do expediente.

Posts Relacionados