• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Sindicatos tentam garantir que os funcionários municipais recebam pelo banco que preferirem

Sindicatos tentam garantir que os funcionários municipais recebam pelo banco que preferirem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sismmac e o Sismuc entraram em uma ação judicial para tentar garantir que os funcionários municipais recebam pelo banco que preferirem.

O Mandato de Segurança 1.322/2007 está tramitando na 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. O edital para a contratação do novo banco pela prefeitura de Curitiba foi divulgado no dia 9 de julho, com apresentação de propostas marcada para o dia 30 de julho.

O juiz da 1ª Vara não concedeu a liminar ao Sismmac e Sismuc, entendendo que há risco de dano irreparável, já que a procuradoria do município informou que se o mandato de segurança for julgado procedente, os funcionários municipais poderão mudar suas contas bancárias.

Assim, o Sismmac e Sismuc estão entrando com recurso no Tribunal de Justiça para tentar que seja concedida a liminar garantindo que os funcionários municipais recebam pelo banco que preferirem.
No recurso, os Sindicatos continuarão insistindo na resposta do TCE, antes mesmo de existir a Resolução do Banco Central em sua versão original, que determinou o cumprimento à partir do dia 1º de janeiro de 2007.

A PMC poderá ganhar cerca de oitenta milhões pelas costas dos servidores municiapais, sendo que cada servidor renderia 2.300 reais para o caixa da prefeitura. Seria o pagamento de mais de 4 meses de um servidor que ganha 509 reais.

Posts Relacionados