• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • CR define ações para mudar projeto

CR define ações para mudar projeto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sismmac realizou em 31 de julho reuniões do Conselho de Representantes. Os principais assuntos tratados foram o Fundeb e o projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores e que trata dos nossos salários.

A professora Andréa Gouveia (UFPR) (foto)esmiuçou o Fundo da Educação Básica (Fundeb). Expôs as principais mudanças em relação ao Fundo do Ensino Fundamental (Fundef), seus pontos forte e fracos.

Com relação ao projeto de lei que trata dos nossos salários, a direção sindical informou os estudos realizados e o que eles revelaram. O projeto não contempla os termos firmados na negociação ocorrida em maio.

O projeto precisa ser alterado para que diversos profissionais do magistério não sejam prejudicados. Para tentar as mudanças necessárias, uma comissão buscará uma audiência na Secretaria da Educação na tarde desta quarta-feira, dia 1º. Outra comissão irá no dia seguinte à Câmara de Municipal entregar aos vereadores as sugestões de alteração.

As escolas estão sendo orientadas a encaminhar à secretária Eleonora Fruet e ao presidente da Câmara vereador João Cláudio Derosso o abaixo-assinado solicitando alterações no projeto. Para acessar o abaixo-assinado, clique aqui

Posts Relacionados