Seminário debate o Fundeb

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“O que muda com o Fundeb” é o tema do seminário sobre Financiamento da Educação que a Câmara Municipal de Curitiba realiza em 21 de setembro. A iniciativa dos debates coube ao gabinete da vereadora Professora Josete (PT).

O objetivo do evento é apresentar aos educadores as principais mudanças em relação ao Fundef, para que entendam a responsabilidade dos gestores e atuem para fiscalizar e cobrar dos gestores o respeito à lei e aos princípios do Fundeb.

O Fundeb é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Promulgado em 19 de dezembro de 2006, ele substitui o Fundef (voltado à Educação Fundamental), aumentando e promovendo nova distribuição dos investimentos da Educação.

Participe!

Seminário Financiamento da Educação – O que muda com o Fundeb
Dia 21 de setembro de 2007
A partir das 8h30min
Na Câmara Municipal de Curitiba
À rua Visconde Guarapuava, esquina com Lourenço Pinto
Anexo II, 4º andar, Centro
Curitiba, PR

Informações pelo fone (41) 3350-4603

Programação

Pela manhã
08h30 –
Credenciamento
09h00 – Conhecendo o Fundeb e as principais mudanças no setor da Educação, com a professora Lisete Regina Gomes Arelaro, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)
09h50 – Diferenças entre Fundeb e Fundef, com o professor Edilson Aparecido de Paula, secretário de Municipais da APP-Sindicato
10h45 – Debate

À tarde
13h30 – Impacto do Fundeb no Orçamento Público, com o professor José Marcelino de Rezende Pinto, da Universidade de São Paulo (USP)
14h30 – Composição e papel dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, com a professora Andréa Barbosa Gouveia, da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
15h45 – Debate

Posts Relacionados