IPMC corrige erros no cadastro e divulga nova lista da correção das distorções para aposentados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
img_2965

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) cumpriu nesta quinta-feira (17) o compromisso assumido após a pressão do magistério e divulgou uma nova lista para correção das distorções do enquadramento de 2001. A nova listagem corrige a situação de professoras e professores que se aposentaram com paridade e isonomia, mas que estavam cadastrados de forma errada no sistema da Prefeitura.

Clique aqui para fazer o download do documento. As aposentadas e aposentados incluídos nessa terceira listagem receberão as referências a que têm direito pela correção das distorções de 2001 no contracheque de dezembro.

Essa é mais uma vitória da mobilização constante das aposentadas e aposentados do SISMMAC. É essa pressão diária junto ao IPMC que tem feito com que os direitos que estão assegurados na lei saiam do papel.

Revisão dos proventos e novo Plano de Carreira
A reunião desta quinta-feira (17) também debateu as sugestões do SISMMAC para a minuta do decreto que vai regulamentar a metodologia que será aplicada para aposentados e pensionistas no novo Plano de Carreira do magistério.As alterações foram encaminhadas pelo Sindicato com antecedência, já no dia 3 de dezembro. Entretanto, o IPMC não analisou previamente os pontos e pediu mais alguns dias para enviar uma resposta sobre as alterações propostas pelos representantes do magistério.

A principal reivindicação do SISMMAC diz respeito aos prazos para análise e pagamento dos benefícios. O Sindicato solicitou que a análise dos mais de três mil pedidos de revisão que já foram protocolados no IPMC tenha início em janeiro e seja concluído até o final do primeiro semestre.

Também será analisada a possibilidade de elaborar um simulador online, assim como foi feito para as professoras e professores da ativa, para acelerar o tempo de análise da situação individual de cada aposentado.

As respostas devem ser apresentadas na próxima semana, quando o IPMC também deve apresentar o parecer da sua assessoria jurídica sobre como a extensão dos benefícios do novo Plano de Carreira para os aposentados deve ser descrita do decreto. Esse foi um pedido feito pelo SISMMAC na reunião do dia 27 de novembro.

Essa foi a quinta reunião da comissão técnica responsável por analisar as regras e metodologia a serem aplicadas aos aposentados e pensionistas com paridade e isonomia no novo Plano de Carreira do magistério. Clique aqui para acessar a ata.

 

Posts Relacionados