Servidores aposentados recebem falsa notificação por correspondência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20180817_falsansite
Alguns servidores aposentados de Curitiba receberam por correspondência, no início de agosto, notificações falsas da Assessoria Jurídica do Estado de São Paulo. O documento apresenta incoerências, falta de dados e exige pagamento de custos processuais.

O advogado cujo nome consta na notificação já publicou um alerta por meio da rede social Facebook. Na postagem, o profissional avisa que utilizaram o nome e o número da OAB dele para produzir documentos falsos e aplicar golpes.

No site oficial da Justiça Federal também foi publish um alerta contra as falsas notificações. De acordo com a matéria, essa prática criminosa não é recente. Há registros de que esse golpe tem acontecido com frequência desde 2014.

Para os servidores que receberam a falsa notificação, o departamento jurídico do SISMMAC orienta que não seja feito contato telefônico, pagamento ou transferência de dados pessoais. Se possível, orientamos também que seja feito um Boletim de Ocorrência para ajudar nas investigações e identificar a origem do golpe.

Posts Relacionados