Cadastre-se para receber nossos boletins informativos:
Al. Dr Muricy, 54 - 10º andar
Centro - Curitiba / PR
CEP. 80.010-120
Fone/Fax.: (41) 3225-6729
NOTÍCIAS
Caminhada de 100 km vai levar às ruas bandeiras feministas
Neste ano a Marcha Mundial das Mulheres realiza uma Ação Internacional, com atividades previstas para acontecer em várias partes do mundo.
No Brasil, o movimento vai reunir 3 mil mulheres para percorrerem o trajeto entre as cidades de Campinas e São Paulo, do dia 8 a 18 de março. Diversas atividades serão realizadas nos locais situados no percurso.
Será uma caminhada alegre, colorida, animada, com bandeiras, estandartes, “pirulitos”, faixas, tambores e etc. Irreverente e militante, a marcha quer chamar a atenção da sociedade para as bandeiras da Ação Internacional de 2010.
O movimento se insere na luta pela autonomia econômica das mulheres, por bens comuns e serviços públicos, pela paz e contra a militarização e contra a violência sexista.
Trajeto da marcha
A caminhada entre Campinas e São Paulo acontecerá nas manhãs, pelo acostamento da rodovia Anhanguera. Serão percorridos em média 10 quilômetros por dia.
Dia 8 - Chegada para o ato em Campinas
Dia 9 - Campinas a Valinhos - 10 km
Dia 10 - Valinhos a Vinhedo - 11 km
Dia 11 - Vinhedo a Louveira - 9 km
Dia 12 - Louveira a Jundiaí - 14 km
Dia 13 - Jundiaí a Várzea Paulista - 12 km.
Dia 14 - Várzea Paulista a Coopinca (km 46,5) - 9 km
Dia 15 - Coopinca a Jordanésia - 7 km
Dia 16 - Jordanésia a Perus - 13 km
Dia 17 - Perus a Osasco - (em estudo)
Dia 18 - Osasco a São Paulo - (em estudo)
Mulheres em movimento mudam o mundo!
A 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres será organizada em dois momentos principais:
- De 8 a 18 de março, com marchas e mobilizações nacionais simultâneas, que também marcarão o centenário da Declaração do Dia Internacional das Mulheres.
- Marchas e ações simultâneas entre 7 e 17 de outubro, com mobilização internacional em Kivu do Sul, na República Democrática do Congo, para fortalecer o protagonismo das mulheres na resolução dos conflitos armados.
Serão realizadas atividades entre estes dois períodos, em várias partes do mundo:
- Ásia e Oceania: 12 a 14 de maio, nas Filipinas
- Europa: 30/ de junho, na Turquia
- Américas: 21 a 23 de agosto, na Colômbia
A ação internacional é aberta a todas as mulheres e grupos de mulheres que queiram participar da luta pela construção de um mundo baseado nas alternativas das mulheres.