• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Descaso do governo estadual faz FAP suspender aulas

Descaso do governo estadual faz FAP suspender aulas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151214_fap

A falta de repasse do governo estadual ao campus II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), mais conhecido como a Faculdade de Artes do Paraná (FAP), causou o não pagamento dos terceirizados e a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades acadêmicas da faculdade. O atraso de dois meses no pagamento dos salários das terceirizadas e terceirizados fez os profissionais entrarem em greve na semana passada.

Pelos serviços essenciais realizados por essas trabalhadoras e trabalhadores, como limpeza, portaria e controle, operação e manutenção dos equipamentos técnicos da faculdade, o Conselho da universidade decidiu suspender as aulas até a situação ser resolvida. O entendimento foi de que a falta desses profissionais inviabiliza por completo o funcionamento das atividades acadêmicas da FAP.

Além do pagamento dos salários atrasados, os trabalhadores também reivindicam o pagamento das multas referentes aos atrasos de pagamentos de 2014 e durante o início desse ano e a correção das datas de início de trabalho com o registro real na carteira. Os terceirizados só voltam às suas atividades quando os principais itens da pauta forem resolvidos pelas empresas terceirizadas e o governo.

Terceirizados da UFPR também se mobilizaram pelo pagamento de salários

Os trabalhadores terceirizados da Universidade Federal do Paraná (UFPR) paralisaram suas atividades pela falta de pagamento dos salários, vale alimentação e transporte e décimo terceiro. Por conta da paralisação, três restaurantes universitários de Curitiba não funcionaram na semana passada.

As empresas terceirizadas alegam que a falta de repasse da administração da Universidade para o pagamento desses trabalhadores que causam esses atrasos. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná (Sinditest-PR), o atraso da reitoria em repassar esses valores acontece há pelo menos três anos!
 

Posts Relacionados