SISMMAC e SISMUC contribuem na distribuição de marmitas na Praça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210423_marmitas
Na noite dessa quinta-feira (22), as direções do SISMMAC e do SISMUC se somaram aos movimentos sociais que fazem distribuição de marmitas e lanches para a população em situação de rua e vulnerável.
Durante a tarde, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública a respeito do projeto de lei de iniciativa do prefeito Rafael Greca que tinha entre os objetivos multar aqueles que distribuíssem comida sem autorização da Prefeitura.
Os movimentos sociais organizados pressionaram a administração contra esse projeto absurdo e Greca teve que recuar, retirando a multa. Mas ainda existem outros pontos problemáticos no PL. Por isso, nossa luta continua!
Estamos há mais de um ano enfrentando uma pandemia e desgovernos em todas as esferas. A situação de desemprego, miséria e falta de auxílio dos governos foi consideravelmente agravada nos últimos meses e, a cada dia, o número de pessoas que depende dos alimentos distribuídos nas praças da cidade aumenta. Solucionar o problema da fome é um dever do Estado, mas, quando ele falha, a solidariedade de classe é uma resposta histórica dos trabalhadores para aplacar as necessidades básicas dos mais vulneráveis. Unidos Somos Fortes!

Posts Relacionados