Dentro do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), os trabalhadores e trabalhadoras que vão até lá para se consultar são surpreendidos com um banho de chuva logo na entrada do prédio.
Exigimos que a gestão resolva os problemas do Instituto.Além desse problema de estrutura, os servidores reclamam da falta de consultas dentro do ICS e das constantes mudanças da rede conveniada e dos procedimentos. Muitas vezes nem consulta com clínico geral os servidores conseguem!
Seja para uma consulta de rotina, ou devido a algum tratamento de saúde de longo prazo, os servidores que entram no ICS necessitam de atendimento médico. Muitos, inclusive, são idosos.
E como boas-vindas a estes trabalhadores, quando chegam ao ICS em um dia de chuva, são recebidos com diversas poças no caminho e goteiras até a entrada do prédio. A estrutura da entrada está claramente comprometida e remendada e este remendo permite um grande volume de infiltração de água. E se a Prefeitura não se pergunta, somos nós, os usuários do ICS que temos que nos perguntar: e se um problema ainda maior do que uma goteira acontece com o remendo da estrutura?
Esse tipo de postura da gestão que deixa que o Instituto chegue nesse estado não pode ser desculpada! A Prefeitura de Curitiba não só tem dinheiro para disponibilizar ao ICS, como teve aumento da sua arrecadação em 2021, ou seja, deixar de realizar a manutenção dos prédios públicos é uma escolha!
Além disso, o ICS por si só tem recursos para investir e deixa o servidor público nessa situação deplorável que retira o conforto e a segurança do trabalhador que precisa ir até o local para ser atendido. Vale lembrar que em junho desse ano os servidores sofreram com o aumento da contribuição ao ICS em valores que vão de 5,20% para os planos Dependentes (18 a 33 anos) e para o plano Saúde Servidor Apartamento o aumento chega à 45,67% (valor incide sobre o adicional referente à acomodação apartamento).
Portanto,
o que o descaso da Prefeitura e da própria gestão do ICS nos mostra
é que o dinheiro pago pelos servidores não é investido em
benefícios para os mesmos. Ou seja, o que falta é vontade
para não deixar que os servidores fiquem na mão quando se trata do
Instituto. E isso, não apenas em relação à estrutura, também
faltam profissionais especializados para atendimento, além do
descredenciamento de hospitais e outros locais de atendimento
externo.
Lembre-se, para acabar com essa prática é necessário que você
denuncie! A voz dos servidores e servidoras são a única forma de
mudar esse tipo de postura por parte da administração. É
necessário denunciar!
Dentro do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), os trabalhadores e trabalhadoras que vão até lá para se consultar são surpreendidos com um banho de chuva logo na entrada do prédio.
Exigimos que a gestão resolva os problemas do Instituto.Além desse problema de estrutura, os servidores reclamam da falta de consultas dentro do ICS e das constantes mudanças da rede conveniada e dos procedimentos. Muitas vezes nem consulta com clínico geral os servidores conseguem!
Seja para uma consulta de rotina, ou devido a algum tratamento de saúde de longo prazo, os servidores que entram no ICS necessitam de atendimento médico. Muitos, inclusive, são idosos.
E como boas-vindas a estes trabalhadores, quando chegam ao ICS em um dia de chuva, são recebidos com diversas poças no caminho e goteiras até a entrada do prédio. A estrutura da entrada está claramente comprometida e remendada e este remendo permite um grande volume de infiltração de água. E se a Prefeitura não se pergunta, somos nós, os usuários do ICS que temos que nos perguntar: e se um problema ainda maior do que uma goteira acontece com o remendo da estrutura?
Esse tipo de postura da gestão que deixa que o Instituto chegue nesse estado não pode ser desculpada! A Prefeitura de Curitiba não só tem dinheiro para disponibilizar ao ICS, como teve aumento da sua arrecadação em 2021, ou seja, deixar de realizar a manutenção dos prédios públicos é uma escolha!
Além disso, o ICS por si só tem recursos para investir e deixa o servidor público nessa situação deplorável que retira o conforto e a segurança do trabalhador que precisa ir até o local para ser atendido. Vale lembrar que em junho desse ano os servidores sofreram com o aumento da contribuição ao ICS em valores que vão de 5,20% para os planos Dependentes (18 a 33 anos) e para o plano Saúde Servidor Apartamento o aumento chega à 45,67% (valor incide sobre o adicional referente à acomodação apartamento).
Portanto,
o que o descaso da Prefeitura e da própria gestão do ICS nos mostra
é que o dinheiro pago pelos servidores não é investido em
benefícios para os mesmos. Ou seja, o que falta é vontade
para não deixar que os servidores fiquem na mão quando se trata do
Instituto. E isso, não apenas em relação à estrutura, também
faltam profissionais especializados para atendimento, além do
descredenciamento de hospitais e outros locais de atendimento
externo.
Lembre-se, para acabar com essa prática é necessário que você
denuncie! A voz dos servidores e servidoras são a única forma de
mudar esse tipo de postura por parte da administração. É
necessário denunciar!
Rua Nunes Machado, 1644, Rebouças – Curitiba / PR, CEP. 80.220-070 - Fone/Fax.: (41) 3225-6729