Sismac
  • 06 | 08 | 2020 - 16:29 Mobilização

    SISMMAC fará nova rodada de ajudas para professores que perderam RIT

    SISMMAC fará nova rodada de ajudas para professores que perderam RIT
    Professores com contratos suspensos terão devolução de mensalidade e crédito do cartão Sodexo referente a dois meses

    Nos meses de agosto e setembro, o SISMMAC dará continuidade à ação de solidariedade para amenizar a situação dos cerca de 500 professores que tiveram os contratos de Regime Integral de Trabalho (RIT) cortados pela Prefeitura devido à pandemia do novo Coronavírus.

    O SISMMAC devolverá dois meses da mensalidade sindical e ajudará com o valor de R$300,00 (R$ 150 referente ao mês de agosto e R$ 150 ao de setembro) para mercado, via depósito no cartão Sodexo fornecido em junho. Os professores devem realizar o pedido até o dia 14 de agosto para que o Sindicato possa analisar os documentos e agendar o atendimento.

    Quem pode receber a ajuda?

    As professoras e professores que receberam a ajuda em junho e não iniciaram um novo contrato de RIT desde então.

    Casos específicos

    Se você não recebeu ajuda em junho por algum motivo, mas teve corte de contrato, nos envie um e-mail com os documentos que comprovam a sua situação. A direção do SISMMAC analisará cada caso individualmente.

    Como receber o auxílio do SISMMAC?

    1º passo: O professor deve enviar um e-mail para o endereço auxilio@sismmac.org.br, com os seguintes documentos em anexo para comprovação do direito ao benefício:

    - Cópia do contracheque de julho de 2020;

    - Print da tela que mostra o histórico dos contratos de RIT atualizado do profissional do magistério. É preciso que esse registro seja realizado no mês de agosto. (Confira o tutorial de como obter esse comprovante ao final da matéria);

    - Foto do cartão Sodexo recebido pelo SISMMAC em junho;

    - O número de telefone para entrarmos em contato para marcar o atendimento.

    2º passo: Após a análise da documentação enviada, o SISMMAC entrará em contato pelo telefone que você informou no e-mail para agendar a data e o horário para o atendimento presencial na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1644 – Rebouças).

    O professor ou a professora só será atendido mediante agendamento telefônico. Não haverá atendimento de quem comparecer à sede sem horário marcado.

    3º passo: O professor deverá comparecer ao Sindicato portando o cartão Sodexo, máscara de proteção, documento oficial com foto e caneta azul ou preta.

    Como será realizada a devolução da mensalidade paga pelo filiado?

    O SISMMAC fornecerá um cheque para cada professor no valor correspondente a dois meses da mensalidade paga pelo filiado. Haverá um recibo individual com os dados e valores recebidos por cada professor.

  • 06 | 08 | 2020 - 16:29 Mobilização

    SISMMAC fará nova rodada de ajudas para professores que perderam RIT

    SISMMAC fará nova rodada de ajudas para professores que perderam RIT
    Professores com contratos suspensos terão devolução de mensalidade e crédito do cartão Sodexo referente a dois meses

    Nos meses de agosto e setembro, o SISMMAC dará continuidade à ação de solidariedade para amenizar a situação dos cerca de 500 professores que tiveram os contratos de Regime Integral de Trabalho (RIT) cortados pela Prefeitura devido à pandemia do novo Coronavírus.

    O SISMMAC devolverá dois meses da mensalidade sindical e ajudará com o valor de R$300,00 (R$ 150 referente ao mês de agosto e R$ 150 ao de setembro) para mercado, via depósito no cartão Sodexo fornecido em junho. Os professores devem realizar o pedido até o dia 14 de agosto para que o Sindicato possa analisar os documentos e agendar o atendimento.

    Quem pode receber a ajuda?

    As professoras e professores que receberam a ajuda em junho e não iniciaram um novo contrato de RIT desde então.

    Casos específicos

    Se você não recebeu ajuda em junho por algum motivo, mas teve corte de contrato, nos envie um e-mail com os documentos que comprovam a sua situação. A direção do SISMMAC analisará cada caso individualmente.

    Como receber o auxílio do SISMMAC?

    1º passo: O professor deve enviar um e-mail para o endereço auxilio@sismmac.org.br, com os seguintes documentos em anexo para comprovação do direito ao benefício:

    - Cópia do contracheque de julho de 2020;

    - Print da tela que mostra o histórico dos contratos de RIT atualizado do profissional do magistério. É preciso que esse registro seja realizado no mês de agosto. (Confira o tutorial de como obter esse comprovante ao final da matéria);

    - Foto do cartão Sodexo recebido pelo SISMMAC em junho;

    - O número de telefone para entrarmos em contato para marcar o atendimento.

    2º passo: Após a análise da documentação enviada, o SISMMAC entrará em contato pelo telefone que você informou no e-mail para agendar a data e o horário para o atendimento presencial na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1644 – Rebouças).

    O professor ou a professora só será atendido mediante agendamento telefônico. Não haverá atendimento de quem comparecer à sede sem horário marcado.

    3º passo: O professor deverá comparecer ao Sindicato portando o cartão Sodexo, máscara de proteção, documento oficial com foto e caneta azul ou preta.

    Como será realizada a devolução da mensalidade paga pelo filiado?

    O SISMMAC fornecerá um cheque para cada professor no valor correspondente a dois meses da mensalidade paga pelo filiado. Haverá um recibo individual com os dados e valores recebidos por cada professor.

Rua Nunes Machado, 1644, Rebouças – Curitiba / PR, CEP. 80.220-070 - Fone/Fax.: (41) 3225-6729

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