Nota de falecimento: Márcio Marins de Jagun

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200424_notaf

O SISMMAC lamenta o falecimento de Márcio Marins de Jagun, ocorrido na manhã de hoje (24), no Hospital de Clínicas em Curitiba, após meses de luta contra a microbactéria avium. Em virtude da pandemia do coronavírus, não haverá velório. Márcio Marins é uma referência do movimento LGBTI+ em Curitiba.

 Natural da cidade do Rio de Janeiro, tinha um histórico de 30 anos de militância no Grupo Atobá naquela cidade. Desde 2005, residia em Curitiba e integrava a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), estando sempre à frente da organização da Parada na cidade.Foi fundador do Dom da Terra AfroLGBTI e integrante do Fórum de Religiões de Matrizes Africanas de Curitiba e Região Metropolitana.

Márcio também atuava na Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos. Exercia um papel muito atuante no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná. Também atuou como carnavalesco premiado em Curitiba. O SISMMAC expressa sua solidariedade a todos os amigos e companheiros de luta.

Com informações da nota assinada por: Associação Paranaense da Parada da Diversidade, Dom da Terra AfroLGBTI, Grupo Dignidade, Aliança Nacional LGBTI+ e Centro Paranaense da Cidadania. 

Posts Relacionados