O que você tem a dizer sobre as videoaulas na Educação Física?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200609_videoaulas
Professoras e professores de Educação Física elaboraram junto com o SISMMAC um questionário online para avaliar o uso das videoaulas e das atividades remotas desenvolvidas no componente curricular da Educação Física. Clique aqui para acessar o questionário e ajude a contribuir com essa avaliação!

A iniciativa busca ecoar a voz das professoras e professores que vivenciam a experiência do chão da escola e que agora, com a suspensão das atividades presenciais, enfrentam novas exigências e desafios.

#@arq1437@#Como forma de iniciar esse debate, um grupo de professoras e professores elaborou um manifesto. O documento, que pode ser conferido na íntegra aqui, debate os limites pedagógicos das videoaulas e reforça a defesa do direito à autonomia e do protagonismo das professoras e professores na construção das atividades complementares, planejamentos e avaliações. Ainda que de forma limitada, essas atividades garantem algum tipo de interação com os estudantes, que é essencial no processo de ensino-aprendizagem, especialmente na Educação Física, componente que tem como objeto não apenas o corpo, mas o corpo em relação, que é o que entendemos como cultura corporal.

Não deixe de preencher o questionário! As experiências que cada professora e professor vem enfrentando no exercício do trabalho remoto são fundamentais para que possamos seguir aprofundando essa discussão.

Posts Relacionados