• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Aulas presenciais estão suspensas até o final do ano letivo de 2020

Aulas presenciais estão suspensas até o final do ano letivo de 2020

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20201201_suspensao_aulas

Finalmente, a gestão do desprefeito Rafael Greca suspendeu definitivamente as aulas presenciais até o fim do ano letivo de 2020. O Decreto Municipal nº 1601/2020, publish nessa segunda-feira, dia 30 de novembro, prorroga a suspensão das aulas presenciais até o dia 18 de dezembro, último dia do Calendário Escolar 2020.

#@arq1622@#Esse é o oitavo decreto que trata da suspensão das aulas presenciais na rede municipal desde março, quando teve início o estado de emergência para combate ao novo coronavírus. Greca poderia ter realizado um planejamento apropriado para a rede municipal de ensino desde o início, mas optou por manter a insegurança entre trabalhadores da educação, estudantes e suas famílias publicando decretos mês a mês, mesmo com o aumento de casos de pessoas infectadas com coronavírus.

Essa é mais uma evidência de que o prefeito se preocupa apenas com sua própria imagem. Mesmo a beira do colapso do sistema de saúde, público e particular, Greca manteve tudo aberto e estabeleceu critérios para a bandeira vermelha que são praticamente inatingíveis, apenas para garantir a campanha eleitoral para manter-se à frente da Prefeitura de Curitiba e atender os interesses dos empresários locais.

Enquanto isso, o número de casos e a quantidade de pessoas em estado grave crescem a cada dia sem nenhum controle e com cada vez menos estrutura de saúde para atender a população.

Para além do caos no sistema de saúde, ainda não temos nenhuma informação de como a rede municipal de ensino funcionará em 2021. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SME) não discutem com os representantes dos trabalhadores da educação e preferem utilizar as redes sociais e a imprensa tradicional para fazer anúncios ao invés de considerar a posição dos trabalhadores sobre o tema.

Posts Relacionados