• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Audiência do MPT nesta terça (2) trata do risco das aulas presenciais

Audiência do MPT nesta terça (2) trata do risco das aulas presenciais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210225_mpt

Os riscos aos servidores da educação e à comunidade como um todo com o retorno das aulas presenciais têm sido demonstrados pelos trabalhadores na série de denúncias enviadas ao SISMUC e ao SISMMAC.

Essas denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho, que convocou uma audiência para a próxima terça-feira (2), às 16h, com a presença da Secretaria de Educação além dos representantes dos Sindicatos. Na reunião, serão discutidas as denúncias apresentadas pelas entidades sindicais, que apontam o não cumprimento dos protocolos sanitários nas unidades escolares.

Diante da falta de diálogo da gestão Greca, que não recebe os representantes eleitos pelos trabalhadores para debater os problemas das condições de trabalho, os sindicatos têm buscado outros canais para garantir as condições de segurança para os trabalhadores.

A audiência é uma primeira vitória da mobilização dos trabalhadores da educação que vêm denunciando a série de problemas enfrentados nos locais de trabalho.

Canal de denúncias

Os trabalhadores da rede municipal de ensino podem continuar enviado suas denúncias pelo WhatsApp da Educação (41) 99988-2680. A identidade será mantida em sigilo para evitar pressão e assédio contra os trabalhadores.

As situações podem ser desde falta de ventilação ou falta de espaço adequado para o distanciamento social, descumprimento do número de alunos por sala, e até mesmo casos de crianças ou trabalhadores com sintomas que não foram isolados. Se a sua escola ou CMEI se manteve aberto mesmo depois de ter um caso confirmado que esteve na unidade antes do diagnóstico, a chefia direta deverá avisar o Núcleo Regional. O NR precisa entrar em contato com o Distrito Sanitário para tomar as medidas necessárias em cada caso. Se isso não ocorrer, faça a denúncia!

Posts Relacionados