Massacre do Centro Cívico completa seis anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210429_29debaril

Há seis anos, os servidores públicos do estado do Paraná eram brutalmente reprimidos, a mando do governador Beto Richa (PSDB), na aprovação do projeto de lei que reestruturou a ParanaPrevidência. O evento, que ficou conhecido como Massacre do Centro Cívico, contou com o braço armado do Estado, a Polícia Militar, que a mando do governo do estado, deixou mais de 200 trabalhadores feridos num verdadeiro cenário de guerra ao lado de fora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

#@vej3@#Seis anos depois, os direitos do conjunto da classe trabalhadora seguem sendo duramente atacados, ora com violência e ora por baixo dos panos, sob o regime de urgência, nas esferas municipais, estaduais e federal.

Os trabalhadores da educação e os servidores públicos em geral têm vivenciado os ataques à aposentadoria, o arrocho salarial, a desvalorização e congelamento das carreiras, a piora das condições de trabalho e as terceirizações.

Hoje, nossa principal luta é pela contenção da pandemia no Brasil, por agilidade na vacinação da população e por auxílio emergencial de, no mínimo, R$600.

Cada vez mais sob ataque dos governos, seguimos firmes em defesa de nossos direitos, com a certeza de que só a luta muda a vida!

Posts Relacionados