Vídeo: Ser professor(a) em tempos de pandemia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210601_video
Além da saudade da sala de aula e dos estudantes, a pandemia impôs aos professores e demais trabalhadores da educação o desafio de se reinventar para fazer o melhor possível em um momento marcado pela necessidade de isolamento social e pela perda tão trágica de amigos e familiares.

Ao contrário do que alguns políticos ousam afirmar, o trabalho só aumentou com o ensino remoto. O poder público não forneceu sequer equipamentos ou qualificação. Muitos profissionais tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para trabalhar, adquirindo equipamentos como computadores e celulares.

Veja no vídeo o relato sobre os desafios do ensino remoto, a partir do depoimento de professoras que exemplificam todo o compromisso e dedicação que tanto caracterizam as educadoras e educadores no Brasil.

Passados quatro meses do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, menos de 11% da população no Paraná recebeu as duas doses da vacina. Para que as aulas retornem o quanto antes, é preciso acelerar a vacinação dos trabalhadores da educação, reduzir as taxas de transmissão da Covid-19 e adaptar escolas e CMEIs para que tenham condições de estrutura para garantir os protocolos sanitários necessários!

Posts Relacionados