• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Repescagem para trabalhadores da educação ocorre nesta segunda (12)

Repescagem para trabalhadores da educação ocorre nesta segunda (12)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210602_locaisvacinacao

Depois de muita cobrança de servidores e sindicatos, a Prefeitura realiza nesta segunda-feira (12) a repescagem da primeira dose da vacinação contra a Covid-19 para professores e demais trabalhadores da educação básica.

Atenção! Se você não tiver qualquer impedimento de saúde, faça o pré-cadastro no aplicativo Saúde Já Curitiba e vá hoje mesmo ao ponto de vacinação da regional onde sua unidade está localizada, tendo em mãos o documento que comprove o seuvínculo ativo com o local de trabalho. A Prefeitura utilizará nesta repescagem da educação e dos grupos com comorbidades cerca cinco mil doses sobressalentes e outras oportunidades dependerão da chegada de novos lotes de imunizantes.

Desde o início do mês de julho, o SISMMAC e SISMUC cobram da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de Saúde o início imediato da repescagem para os profissionais da educação quenão puderam comparecer no dia específico da faixa etária por estarem com Covid-19, com suspeita da doença ou por terem tomado a vacina da gripe em menos de 14 dias antes do início da vacinação contra a Covid-19. A categoria também se mobilizou, com o envio de e-mails cobrando a vacina para a SME e para a Superintendente da Saúde.

Locais de vacinação dos trabalhadores da educação

Os trabalhadores da educação devem comparecer ao ponto de vacinação da regional onde está situada a unidade de ensino em que trabalha. O horário de vacinação vai das 8h às 17h.

Matriz
US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

Bairro Novo
US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

Boa Vista
Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

Boqueirão
US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

Cajuru
US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

CIC
Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

Pinheirinho
US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

Santa Felicidade
US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

Tatuquara
Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

Portão
Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

A repescagem desta segunda-feira (12) também é voltada para os trabalhadores da educação de nível superior e para pessoas com comorbidades, que podem procurar um dos 17 pontos de vacinação da cidade. Veja a lista aqui.

Mobilização continua pela vacinação de todos os trabalhadores da educação

O SISMMAC e o SISMUC seguem na luta pela vacinação de todos os profissionais da educação, incluindo os grupos específicos que foram impedidos de se vacinar até o momento. Esse é o caso de estagiários em final de contrato, de professores que desenvolvem atividades pedagógicas presenciais em outras secretarias, dos que estão em licença para estudo, dos diretores do SISMMAC e do SISMUC. A demora na garantia de vacina para esses casos é ainda mais preocupante devido ao anúncio de retomada das aulas presenciais no dia 19 de julho.

No dia 22 de julho, os sindicatos reúnem os trabalhadores da educação municipal em assembleia para debatere definir ações sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. Ajude a divulgar a assembleia para os colegas e participe! Vamos, juntos, fortalecer a luta em defesa da vida e por condições seguras de trabalho e ensino para todos!

Posts Relacionados