• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Assembleia para eleição dos conselheiros do CAE é nesta segunda (16)

Assembleia para eleição dos conselheiros do CAE é nesta segunda (16)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210812_assembleiacae2

Nesta segunda-feira (16), o SISMMAC e o SISMUC realizam uma assembleia para eleger novos conselheiros para o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). A assembleia acontece as 17h30 em primeira chamada e será realizada pela plataforma Zoom. É preciso fazer um breve cadastro para participar. Se inscreva em https://bit.ly/assembleia_c4e

Essa assembleia está sendo convocada com pouca antecedência porque a Prefeitura de Curitiba, que é a Entidade Executora do CAE, negligenciou protocolos e informou o CAE apenas nessa terça-feira (10) de que o mandato de todos os conselheiros se encerra agora na metade de agosto e que os diversos segmentos que estão presentes no Conselho precisariam realizar novas eleições. De acordo com a lei 11.947/2009. os conselheiros devem ser escolhidos por meio de assembleia.

#@txt1894@#Para driblar o tempo, a gestão Greca está comunicando os responsáveis dos alunos por meio dos núcleos que, segundo informações recebidas pelos Sindicatos, deverão escolher os representantes do segmento dos pais. É imprescindível que a própria comunidade escolar defina seus representantes sem a interferência da Prefeitura, que só quer ganhar espaço dentro do Conselho para facilitar escolhas duvidosas no que tange à alimentação escolar.

#@arq1895@#Em março deste ano o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná (CECANE-PR), elaborou uma cartilha que detalha todos os procedimentos para a renovação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs), que possuem mandatos de quatro anos. Esse material foi encaminhado para o governo Greca, que deixou de preparar o calendário de acordo com a proposta.

#@vej3@#A publicação traz todas as informações sobre a renovação dos conselhos, desde a divulgação do processo e mobilização das entidades com representatividade nos CAEs, até a eleição dos integrantes. Processo que necessita de ampla divulgação, tanto aos segmentos que integram o CAE quanto para as unidades educacionais, para que toda a comunidade escolar tenha conhecimento do processo.

Se a Prefeitura age com esse descaso na eleição dos conselheiros, você já sabe como ela atua em relação à alimentação escolar, não é mesmo? Por isso, a presença de todos nesta assembleia é muito importante, venha escolher o representante dos trabalhadores no CAE e garantir que a categoria continue vigilante em relação aos alimentos que são ofertados para os estudantes da rede.

Veja como participar

Para garantir a segurança e transparência da nossa assembleia, é preciso fazer um rápido cadastro emhttps://bit.ly/assembleia_c4e

As informações fornecidas nesse cadastro serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail a todas as professoras e professores no final da tarde do dia 16 de agosto.

Faça seu cadastro com antecedência. Assim, a conferência da sindicalização poderá ser feita com calma e nossa assembleia poderá começar sem atrasos.

É mais fácil participar usando o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download em https://bit.ly/2YyoTbN (Android) ou https://apple.co/3hZZvTL (IOS).

Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência em ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.

Posts Relacionados