Greve do basta: servidores cruzam os braços no dia 15 de outubro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210930_greve

As servidoras e servidores municipais de Curitiba entrarão em greve a partir do dia 15 de outubro contra os ataques do desprefeito Rafael Greca. A assembleia realizada na noite desta quinta-feira (30) decidiu pela paralisação contra a redução salarial, em defesa da dignidade dos servidores e contra os ataques orquestrados pela administração municipal e sua bancada de apoio na Câmara de Vereadores.

#@txt1978@# #@txt1979@#Greca quer tirar a todo custo a reposição da inflação de 3,14% de 2020, aumentar o tempo para aposentadoria dos servidores da ativa, confiscar os proventos e benefícios dos aposentados e pensionistas e acabar com qualquer possibilidade de plano de carreira no município.

#@vej3@#Apesar de ter anunciado na noite de quarta-feira (29) que pagaria o reajuste em folha suplementar no dia 13 de outubro, a gestão municipal fez de tudo para derrubar a liminar conquistada pelos sindicatos e retirar o pouco que os servidores garantiram no último período. Ao mesmo tempo, Greca utiliza sua base de apoio para confiscar a aposentadoria dos servidores e aumentar em até sete anos a idade mínima para a aposentadoria dos servidores da ativa.

Para além desses itens centrais, os trabalhadores do município estarão mobilizados, em assembleia permanente, pela pauta salarial do conjunto da categoria há anos negligenciada pela gestão Greca.

É muito importante que todos os servidores ajudem a mobilizar seus locais de trabalho, usem a camiseta preta da Campanha de Lutas 2021, participem da panfletagem para conversar com a população e explicar os motivos da nossa greve e estejam presentes nas atividades convocadas pelos sindicatos. Unidos Somos Fortes!

Posts Relacionados