Movimentar, informar e formar: Coletivo de Aposentados faz 2ª reunião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
movimentar-informar-e-formar-coletivo-de-aposentados-faz-2a-reuniao
Em sua segunda reunião de 2022, realizada de forma presencial no dia 13 de abril, o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC avançou na articulação e no debate de algumas pautas fundamentais para a categoria, como a luta contra o confisco de 14% das aposentadorias, pela Prefeitura Municipal de Curitiba.
A reunião começou com agradecimentos e informes sobre o cotidiano dos aposentados. Na sequência, todos puderam apreciar o vídeo do belíssimo ato do dia 29 de março, realizado em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba. Antes de entrar nos temas para debate, os participantes do Coletivo movimentaram-se, orientados por um profissional de educação física.
 
Contando com a participação de dezenas de professoras e professores aposentados, o evento foi contou com uma análise de conjuntura da presidenta do SISMMAC, Diana Abreu, que fez uma exposição apresentando as perdas recentes da categoria, da esfera federal até chegar à municipal, com o confisco das aposentadorias.Na sequência, houve ainda apresentação de dados econômicos relativos à capital paranaense e o funcionalismo municipal.
 
Segundo a vice-presidente do SISMMAC, Adaisi Cordeiro, a “discussão econômica feita com base em dados do Dieese mostra que a prefeitura de Curitiba tem arrecadação suficiente para gerir a cidade e pagar dignamente seus servidores”.Já com novos encontros e articulações planejados, o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC divulgará em breve as futuras atividades. Fique ligado!
 
Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados