• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Aposentados fazem Prefeitura reabrir negociação do reenquadramento

Aposentados fazem Prefeitura reabrir negociação do reenquadramento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A mobilização dos aposentados anteriores a 2001 pelo reenquadramento na Docência II começa a dar resultados. Se na terça-feira, dia 24, representantes da Prefeitura negavam qualquer possibilidade de avanço na questão, nos dias seguintes a posição mudou.

A superintendente de Gestão Educacional da Secretaria da Educação, Meroujy Giacomassi Cavet, afirma que a administração municipal está estudando a possibilidade de reenquadrar os aposentados. Segundo ela, o projeto de lei não será encaminhado à Câmara Municipal antes de definir esta questão.

A resposta apresentada pela Secretaria da Educação ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 27, quando um grupo de mais de 30 professoras aposentadas estiveram na SME para cobrar uma posição da secretária Eleonora Fruet, que não compareceu e foi representada por Meroujy.

A mudança de posição da Prefeitura não garante o reenquadramento. Apenas reabre a questão. Os aposentados devem continuar a mobilização para conquistar esse direito.

No dia 31 de março, quando o magistério vai parar suas atividades, os aposentados estão convidados a comparecer. A concentração começa às 8 horas, na Praça Santos Andrade, na frente do prédio da UFPR.

Dali a categoria sai em caminhada até a Prefeitura Municipal, onde vai tentar ser recebida pelo prefeito.

O reenquadramento e as demais reivindicações de interesse dos aposentados estarão na pauta do sindicato.

Para saber mais sobre o reenquadramento da Docência II, clique nas matérias a seguir:
Aposentados vão à Secretária da Educação cobrar reenquadramento
Prefeitura nega reenquadramento a aposentados anteriores a 2001
Beto Richa deixa aposentados fora do reenquadramento

Posts Relacionados