• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores nordestinos fazem greves na Bahia e Pernambuco

Professores nordestinos fazem greves na Bahia e Pernambuco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A semana que passou foi marcada pela mobilização de professores no Nordeste brasileiro. A rede municipal de ensino de Salvador (BA) teve suas atividades paralisadas por 72 horas. Os docentes cobraram da prefeitura aumento de 9% nos salários e inclusão de plano de saúde entre os benefícios dos docentes.

Além disso, os trabalhadores em Educação soteropolitanos reivindicam concursos para contratação de 5 mil funcionários, entre professores e merendeiras. A paralisação deixou 165 mil estudantes sem aulas.

Os professores de Feira de Santana, segundo maior município da Bahiao, também pararam advertência. A mobilização de 48 horas teve como objetivo pressionar a prefeitura por aumento linear de 12% nos salários, ainda este ano. A administração municipal ofereceu reajuste de 5,6%, parcelado em duas vezes.

Já em Recife, cerca de 5 mil professores da rede municipal de ensino do Recife decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.132, mais 12,5% de aumento retroativo ao mês de maio.

Posts Relacionados