• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Nova gripe suspende Semana de Estudos Pedagógicos

Nova gripe suspende Semana de Estudos Pedagógicos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Curitiba anuncia que está suspensa a Semana de Estudos Pedagógicos, que deveria ocorrer de 28 a 31 de julho. A data de retorno dos alunos às aulas no segundo semestre também foi adiada do dia 3 para 4 de agosto. Uma nova data para a semana pedagógica será definida pela Secretaria Municipal da Educação.

O motivo principal anunciado é a prevenção à nova gripe A(H1N1). A lógica é que diversos professores podem ter viajado para locais onde o vírus da gripe esteja mais disseminado. No retorno, ainda no período de incubação, entrariam em contato com colegas, em atividade que tinha a previsão de reunir milhares de professores.

O site oficial anuncia que, “por recomendação da Secretaria Municipal da Saúde, o retorno das atividades nas escolas e nos CMEI será no dia 3 de agosto para os profissionais da Educação”.

Na primeira segunda-feira de agosto, professores e funcionários receberão orientações sobre as medidas adequadas para prevenção e controle e para identificar possíveis sinais da gripe. As aulas devem começar normalmente no dia 4.

Posts Relacionados