• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Início das aulas é adiado para o dia 10

Início das aulas é adiado para o dia 10

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sala-de-aula

A Prefeitura de Curitiba adiou para o dia 10 de agosto o retorno às aulas nas escolas e creches municipais. A medida visa prevenir a difusão do vírus da gripe A(H1N1).

O site da PMC não fala da data de retorno dos professores, que antes estava marcada para 3 de agosto, uma dia antes dos alunos, que inicialmente prevista para o dia 4.

Prevenção, sem alarmismo
A medidas de prevenção devem servir para reduzir potencialmente os casos da nova gripe e também da gripe sazonal. No entanto, devemos ter cuidado para não disseminar pânico pelos números publishs diariamente de forma alarmista pela imprensa corporativa.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde indicam semelhança entre a gravidade dos casos de influenza A (H1N1) e de gripe comum ou sazonal no Brasil. A taxa de letalidade entre os dois tipos de gripe também é muito semelhante.

Dos 1.566 casos confirmados para a nova gripe no país entre 25 de abril e 18 de julho deste ano, 14,2% apresentaram dificuldade respiratória moderada ou grave, além de febre e tosse. No mesmo período, das 528 pessoas com diagnóstico da gripe sazonal, 17% evoluíram para esse mesmo quadro.

Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, ainda é cedo para se confirmar, mas é possível que o novo vírus esteja substituindo o vírus da gripe comum.

Posts Relacionados