• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Informe o Sismmac sobre o retorno das aulas

Informe o Sismmac sobre o retorno das aulas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A polêmica sobre o retorno das aulas em tempos de gripe continua. Pais e professores estão apreensivos e, além disso, não há definição sobre a reposição das aulas.

O Sismmac tem recebido mensagens de pessoas preocupadas com a gripe. Um marido de professora escreveu dizendo que “as escolas não estão preparadas para receber os alunos”. E ameaça “processar a prefeitura” e “incentivar os pais” a fazer o mesmo se crianças e professores pegarem a gripe.

Sobre a reposição de aula, uma professora comenta que o Núcleo do Boqueirão teria dado prazo até esta terça-feira para as escolas informarem como farão a reposição.

Posição do Sismmac
A direção do Sismmac apresentou à administração municipal a preocupação da categoria com as medidas adotadas para prevenção da gripe. Muitos professores têm-nas considerado insuficiente.

Também cobrou da Prefeitura uma posição sobre a reposição dos dias em que as aulas estiveram suspensas. Neste caso, defendeu que as escolas tenham autonomia para reorganizarem seus calendários, dentro de algumas diretrizes básicas.

A CNTE (Confederação nacional dos Trabalhadores da Educação) encaminhou ofício ao ministro da Educação, Fernando Haddad, defendendo a flexibilização do calendário escolar, permitindo que as 800 horas-aulas sejam ministradas em menos de 200 dias. Desta forma, garantiria a reposição dos conteúdos sem atrasar as férias e o início do ano letivo do 2010.

Posição das escolas
Sobre a situação da pandemia de gripe nas escolas, o Sismmac solicita aos professores que informem como está sendo este primeiro dia de trabalho. Muitos estudantes faltaram por medo ou por contágio da gripe? E professores e funcionários? Foram observados casos suspeitos de gripe na escola? Alguma turma teve que suspender as aulas? As condições oferecidas pela administração municipal foram suficientes?

Estas informações são importantes para o sindicato ter dados concretos para cobrar uma posição mais definida da Secretaria da Educação, se for necessário. Não serão divulgados os nomes de professores e de escolas.

Clique aqui para informar como está sendo o retorno das aulas na sua escola

Posts Relacionados