• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores têm muitas dúvidas sobre a reposição das aulas

Professores têm muitas dúvidas sobre a reposição das aulas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As dúvidas com respeito à reposição das aulas suspensas devido à gripe foi o assunto que mais polêmica causou durante a assembleia realizada no início da noite de 26 de agosto.

Uma das preocupações é sobre possíveis prejuízos para o recesso e as férias no verão de professores. Sobre isto, a Lei Municipal 8785/1995 é explícita e assegura “35 dias considerados como de recesso escolar, dos quais 20 dias no período de dezembro a fevereiro [grifo nosso] e 15 dias no mês de julho”. Ou seja, a Secretaria da Educação não pode considerar os dias de aulas suspensas em agosto como antecipação do recesso de verão. Se a reposição retardar o recesso, vai atrasar o início do ano letivo de 2010.

A posição geral da assembleia é de que a categoria deve pleitear a utilização da Deliberação 02/2002 do Conselho Estadual de Educação. A deliberação permite a reposição de conteúdos, por meio de trabalhos e outras atividades, de até 5% dos dias. Como o ano letivo tem 200 dias, corresponde a 10 dias.

No mesmo horário da assembleia, o Conselho Municipal de Educação esteve reunido para discutir este mesmo assunto. Até o fechamento desta matéria não havia emitido nenhuma posição. Havendo novidades, informaremos nesta quinta-feira dia 27 por meio deste site.

Posts Relacionados