• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Plenária final da Conae mudou de 24 para 28 de setembro

Plenária final da Conae mudou de 24 para 28 de setembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A finalização da etapa municipal de Curitiba da Conae teve a data alterada do dia 24 para 28 de setembro. As atividades ocorrem no Colégio Estadual do Paraná, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

O trabalho para se elaborar as propostas dos profissionais da Educação em Curitiba para a Conferência Nacional de Educação (Conae) foi iniciado na noite de 15 de junho deste ano. Os dois dias seguintes não foram suficientes para vencer todos os pontos em debate.

Reunidos em plenária, os participantes decidiram que seria definida uma nova data para se concluir o relatório de Curitiba. Seria em agosto, mas a pandemia da gripe A promoveu novo adiamento e a comissão de organização acabou por marcar o final da Conae para o final de setembro.

A pressa para se concluir o relatório justifica-se porque possivelmente em outubro será realizada a etapa estadual, e, em abril de 2010, a Conferência Nacional, em Brasília.

Liberações
A direção do Sismmac já encaminhou à Secretaria Municipal de Educação a relação das/os professoras/es que participaram da etapa inicial da Conae, para assegurar a liberação dessas/es profissionais para o dia 28. A liberação já é uma questão negociada com a administração municipal.

Posts Relacionados