Golpe dos precatórios, agora, por telefone e WhatsApp

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200430_precatorios

Os servidores municipais devem ficar atentos caso recebam ligação de pessoas que pedem para confirmar informações para o pagamento de precatórios e se apresentam como advogados. Isso é golpe!

Uma professora que já havia sido alertada pelo Sindicato sofreu uma tentativa de golpe e fez um boletim de ocorrência. Durante a tentativa, ela recolheu algumas informações importantes para evitar que outros servidores caiam em novas tentativas.

Se um número celular com final 3876 entrar em contato, fique atento! Por ligação ou mensagem de WhatsApp, a pessoa informa que, para receber os precatórios, é preciso fazer o pagamento das custas do cartório. O departamento jurídico do SISMMAC explica que o precatório é depositado diretamente na conta do servidor mediante apresentação de todos os documentos que são orientados pelos advogados da ação. Vale reforçar que, para receber o pagamento de precatório, após a ação ganha, não é necessário nenhum depósito prévio.

Além dos golpistas informarem que estão emitindo uma guia para pagamento, eles também pedem pra que se faça uma transferência ou depósito para o suposto tabelião responsável. Eles informam que o pagamento deve ser feito para uma conta da Caixa Econômica Federal com final 917 dígito 6 e ainda esperam que o servidor envie o comprovante da movimentação.

É importante ressaltar que os números podem variar e é preciso estar alerta. Os números do SISMMAC são o 99236-1220 e o 3225-6729 e o Sindicato só entra em contato com as professoras e professores da rede para tratar de questões jurídicas por meio desses números. Qualquer dúvida, entre em contato com o Sindicato e, caso seja confirmado o golpe, registre um boletim de ocorrência.

Posts Relacionados