Aposentadas se organizam para cobrar pagamento da ação dos retroativos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200831_acao_aposentados

O Coletivo de Aposentados do SISMMAC vai cobrar para que a Prefeitura pare de enrolar e pague imediatamente os retroativos das distorções das professoras e professores que se aposentaram até dezembro de 2003. Esse foi um dos encaminhamentos definidos no último encontro do Coletivo, na quarta-feira (26).

É importante que as professoras e professores aposentados compartilhem essa campanha e façam com que a mensagem chegue até o desprefeito Rafael Greca.

#@vej3@#O SISMMAC ganhou a ação que obriga a Prefeitura a pagar os nove meses relativos ao retroativo das distorções geradas na carreira dos servidores.

Entenda a ação do retroativo das distorções

Em 2015, a Prefeitura corrigiu as distorções causadas pelo enquadramento do Plano de Carreira. Entretanto, só deu início ao pagamento para os aposentados e pensionistas com paridade e isonomia em novembro, com nove meses de atraso.

A Prefeitura se recusou a negociar o pagamento do retroativo e por isso o jurídico do SISMMAC entrou com uma ação na Justiça em 2016.

Depois de dois anos de tramitação, a Justiça determinou que a Prefeitura é obrigada a pagar o valor referente aos nove meses de calote.

Posts Relacionados